
“Eu vi um vídeo de Futebol Freestyle, não me lembro o nome, mas eu me senti totalmente atraído pelo esporte. Depois de ver o vídeo, a primeira coisa que veio na minha cabeça era fazer os mesmos truques com a bola como o cara daquele vídeo.”
Ao ser questionado sobre o seu sucesso, Skorá entende o fato de jogar Futebol desde pequeno facilitou bastante no inicio de sua carreira como Freestyler, pois tal experiência facilitou na realização das manobras básicas e do controle de bola:
“Um dia, enquanto eu treinava Futebol Freestyle, eu percebi que estava rolando uma festa próximo do local onde eu treinava, pois havia um som com a música rolando bem alta. Essa festa era em uma escola. Enquanto eu treinava apareceu um homem bem vestido, fumando cigarro e começou a me observar. Assim que ele terminou de fumar ele olhou para mim e perguntou: Você se importaria em mostrar suas habilidades dentro da escola? Ele disse que lá estava acontecendo um casamento e me fez uma oferta para se apresentar no evento. Eu aceitei e foi muito legal, pois eu ganhei o primeiro pedaço de bolo dos noivos recém-casados!”
A primeira performance oficial de Skóra ocorreu na cidade de Varsóvia para a empresa Adidas:
“Foi muito legal, eu fui com meus amigos de trem, ganhei um ótimo cachê e algumas roupas da Adidas.”
Skóra treina em dias alternados, cerca de duas horas diárias. O Freestyler entende que deste modo consegue um melhor desempenho e menos cansaço físico.
Para Skóra, o Freestyler Sueco Rickard Palle foi um grande exemplo de motivação:
“Palle foi um pessoa que sempre me motivou a treinar muito. Eu sempre assistia seus vídeos e em seguida eu ia treinar!”
O estilo que Skóra tem preferência é conhecido como Lower. A sua manobra favorita é o Satw – Skóra Around the World – manobra criada por ele próprio.
Além do amor pelo Futebol Freestyle, Skóra confessou que adorava futebol, sua posição era meio de campo e que, como todo garoto, sonhou em ser um grande jogador de futebol:
“Eu também gosto de futebol. Quando eu jogava futebol eu assistia todos os jogos do Real Madrid. Real Madrid é o meu clube de futebol favorito e Zinedine Zidane é o meu ídolo no futebol. No Futebol Freestyle o Sueco Palle sempre foi o meu ídolo. Agora eu não tenho um Freestyler de futebol favorito. Eu gosto de assistir todos os vídeos de Futebol Freestyle. E é incrível como cada Freestyler tem o seu próprio estilo e único. É impossível encontrar outro jogador que terá o mesmo estilo, cada um tem o seu estilo” – disse o Freestyler.”
Durante a entrevista O atleta citou o time Brasileiro: Santos FC, pois o jovem já leu o livro do Rei Pelé.
Skóra conta que ama o Futebol Freestyle e se sente muito feliz. Seus pais o apoiam na prática até hoje e até se preocupam um pouco mais com sua saúde:
“Eles pensam que eu posso ter algum problema com as minhas pernas no futuro, por causa dos meus treinamentos sistematicamente.”
Questionado sobre seus sonhos e objetivos, Skóra conta o seguinte:
“Meu objetivo sempre foi a de quebrar os limites e barreiras, mostrar aos outros Freestylers que realmente é possivel fazer algo e que podemos quebrar todos os limites alcançando nosso objetivo. Meu sonho é trabalhar profissionalmente mais e mais como um Freestyler de futebol. Eu quero fazer vários shows, apresentações e ganhar dinheiro suficiente para me manter. Meu sonho é viajar pelo mundo inteiro.”
Finalmente, Skóra revelou ao site Futebol Freestyle sobre sua vontade de conhecer o Brasil. Mandou um grande abraço para todos os Freestylers brasileiros. Skóra terminou a entrevista dizendo que os Freestylers Brasileiros são ótimos atletas parabenizou a todos.